contato@bemestarclimatizacao.com.br Login Enviar Orçamento

Os efeitos da emissão dos gases (29/06/2012)

O clorofluorcarboneto, também conhecido como CFC ou cloro-fluor-carbono, é um composto sintético, gasoso e atóxico que pode ser utilizado como solvente, propelente (gás usado em sprays), expansor de plásticos, e como refrigerante em freezers, aparelhos de ar condicionado e geladeiras.

Se, por alguma razão, quiser desfazer de uma unidade de ar condicionado ou para fazer  um conserto é importante que se assegure de que será feito corretamente. O técnico deve recolher o fluído refrigerante que ali estiver armazenado para que depois o conserto seja realizado.
Pois se cortar a mangueira do equipamento e liberar o gás da atmosfera, o dano à Camada de Ozônio será equivalente a um automóvel rodar 24horas por dia durante os 365 dias no ano, emitindo CO2 sem parar.
Portanto para fazer reparo, instalação ou desinstalação de equipamentos de condicionadores de ar deve se contratar empresa especializada e técnicos treinados.
    
Apesar de ter sido assinado um acordo entre vários países para a diminuição das emissões de CFC's (Protocolo de Montreal), os gases deste tipo que já foram libertados continuarão a afetar a camada de ozônio durante algumas décadas, devido ao seu elevado tempo de residência na atmosfera (cerca de 150 anos). E desde meados dos anos 70, foram libertadas cerca de 1 milhão de toneladas de CFC's por ano. Ajude a proteger nosso Planeta, evitando a emissão de CFC’s para a atmosfera.
opioko

Produtos em Destaque

Veja +

Trabalhe Conosco

Clique aqui para enviar seu currículo.

Assistência Técnica

Clique aqui para acessar nosso sistema de pedidos.

Orçamentos

Clique aqui para enviar seu orçamento.

twitter face

Rua Padre Geraldo Spettmann . nº 160

Humaitá . Tubarão . Santa Catarina

(48) 3628-2454

2011 . Todos os direitos reservados . Bem Estar Climatização . Desenvolvido por RJ45 Informática Tecnologia do Brasil